Projeto Seringueira

01/10/2015

O RETORNO AO BRASIL DE UMA DAS ÁRVORES NATIVAS _MAIS IMPORTANTES DA NOSSA HISTÓRIA – Cinco dos maiores designers brasileiros apoiam o projeto idealizado pela Madeibor e criam peças de mobiliário com matéria prima inédita no Brasil: a madeira da Seringueira.

Apenas o fato do uso de uma madeira inédita no Brasil, já seria estímulo suficiente para as mentes criativas de Fernando Jaeger, Paulo Alves,  Zanine de Zanine, André Cruz e dos irmãos Sergio e Jack Fahrer. Mas foi com o conceito do “Projeto Seringueira”, que visa o aproveitamento da madeira da seringueira cultivada, uma das árvores nativas mais importantes do nosso pais, que a parceria foi fechada. O material utilizado para as peças provém de árvores que completaram o ciclo de produção do látex e foram cortadas para dar lugar a novas mudas. Ou seja, de um produto florestal estabelecido como não madeireiro, onde o objetivo principal é a extração do látex e depois de cortada usada como lenha, nasce uma nova fonte de madeira que, além de linda, é ecologicamente sustentável. Fernando Jaeger decidiu participar do projeto por acreditar na importância deste resgate. “Por se tratar de uma matéria prima renovável, contribui para evitar a exploração predatória de espécies nativas.

Há uma grande carência de madeira na indústria moveleira e ter mais uma, além das (poucas) alternativas, é sempre bem-vindo”, afirma. Além disso, Fernando revela uma predileção pelo material: “sempre fui admirador de madeiras e procuro constantemente descobrir e testar novas essências para uso no mobiliário. Foi assim no início da década de 90, quando divulguei o uso da madeira de eucalipto”, diz Jaeger.

Na foto acima,  a mesa redonda Nômade é acompanhada pelas cadeiras Onda com e sem braços.”

Materia extraida do site www.fernandojagger.com.br

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques KOULÈ

História de Cor | Studio da Ana

3/10/2015

1/3
Please reload

Ultimas Postagens
Please reload

KOULÈ no Instagram
KOULÈ no Facebook
No Báu
Please reload

Tags
Please reload

Siga KOULÈ
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

© 2015 Todos direitos reservado a Koulè.  Desenvolvimento & Design. Gra Mattar

FORMAS DE PAGAMENTO
Deposito bancário (Desc.5%)
FALE COM KOULÈ

Telefone: +55 11 99489.7127

E.mail: vendas@koule.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
SITE PROTEGIDO
ENTREGA PARA
TODO BRASIL
REDES SOCIAIS