![]() | ![]() |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
REFÚGIO EM CARAPICUIBA
Agosto de 2012
Projeto desafiador: transformar uma casa antiga, bastante escura, sem janelas, sem cor, sem vida, com espaços pouco aproveitados, numa casa para finais de semana, alegre, integrada à natureza. Um local para reunir a família, recarregar as energias!
O primeiro passo era pensar em maneiras de transformar uma casa tão grande – a casa possui 1.000 m² de terreno e 450 m² de área construída – em um ambiente leve, iluminado e com bom aproveitamento de espaços. Além da metragem enorme, seria importante refazer algumas estruturas do projeto inicial. A casa tinha muitos armários, muitos compartimentos, muitas paredes, pouca luz, poucas janelas e portas. Era fundamental abrir e integrar a casa à natureza exuberante da região. Além de deixá-la com ambientes mais integrados e iluminados.
Para vencer todas essas dificuldades, a parceria com a arquiteta Ana Terra foi bastante importante e em sete meses a casa estava nova, cheia de vida, cores e detalhes personalizados.
Dentre muitas paredes que caíram, portas se transformaram em outras coisas, janelas se expandiram, cores, muitas cores jogadas nas paredes e nos móveis, finalmente a casa virou uma casa de reabastecimento de energias. Luz entra pela janela, sol bate nas paredes, vento entra pelas frestas, e verde, muito verde e flores se avistam das novas aberturas que surgiram... Ponto crucial do projeto!